24.1.06

uma pequena história...

o olhar dela parece procurar por sinais de que ele é mesmo o garoto que ela conhecera, no passado. os cabelos dele estavam curtos, os fios prateados brilhavam e lhe davam aparência de pessoa mais velho ao mesmo tempo em que contrastavam com o olhar curioso e carregado de significado de uma criança.

ele corria o olhar pelo mundo, sempre procurando, investigando e questionando as coisas que aconteciam a sua volta.

ela pensava algumas vezes que nada seria grande o bastante para ele, porque ele tinha uma alma que não saciava com nada.

ele imaginou no passado que havia algo que fosse preencher o buraco em sua alma... mas sabia agora que não havia uma só resposta. precisava encontrar respostas todos os dias...

a noite de verão estava amena. os cabelos dela balançavam ao sabor da brisa que vinha do mar... eles caminhavam lado a lado, quase sem dizer nada.

eles pararam por alguns momentos e ele mostrou a ela um banco. eles se sentaram.

o barulho das ondas quebrando de encontro à mureta era o tudo o que se podia ouvir.

ela pegou a mão dele, acariciando de leve os dedos, sentindo a pele... ele sempre ficava sem jeito com as manifestações de carinho gratuitas dela... sorriu um pouco sem jeito e voltou a olhar o oceano.

começaram a conversar... como não conversavam a tempos... sem pressa... sem hora para terminar... pela primeira vez os dois sentiram que estavam falando tudo e estavam sendo escutados.

a lua correu pelos céus, olhando pelos dois... parecia querer participar da conversa, da forma em que parecia mandar seus raios prateados na direção da praia.

ela chorou... por tudo o que acontecera antes... por tudo o que acontecera desde então... por tudo, enfim... ele a abraçou, forte, tomando-a toda em seus braços. ele a deitou e colocou a cabeça dela em seu colo, fazendo carinho em seus cabelos. ela adormeceu ali, nos braços dele.

e as ondas dançavam mais abaixo, iluminadas por uma lua de verão.

Nenhum comentário: