11.12.05

casual

eles se encontraram quase sem querer. nenhum dos dois esperava ver o outro ali, naquele dia. ele olhava livros sobre histórias de terror e ela procurava coisas sobre música e cinema.

ele a viu primeiro (sempre olhava todas as pessoas que estavam a sua volta, era uma mania antiga) e prestou bastante atenção, pra ter certeza que não estava enganado. já havia visto fotos dela, mas nenhum encontro entre os dois passou do virtual.

ela olhou em direção a ele, curiosa com o olhar que parecia segui-la... depois de um segundo, reconheceu o rosto dele e sorriu em sua direção.

ele respondeu o sorriso, ainda sem saber exatamente o que falar. ela veio
em sua direção, ainda sorrindo.

- oi!

- oi, menina... hã... nossa, eu não esperava te encontrar por aqui.

ela concordou com a cabeça, olhando-o com um pouco de curiosidade (não esperava que ele fosse tão alto).

- o que vc tá fazendo aqui?

- ah... olhando alguns livros de vampiro... pra variar!

- eu tava olhando um livro sobre cinema.

começaram a conversa assim: falando coisas triviais. mas o papo foi se alongando e depois de uns minutos, parecia eles se conheciam há anos.

ele a convidou para tomar um cappuccino. ela pensou um pouquinho e decidiu acompanhá-lo.

conversaram horas sobre tudo... fizeram pequenas confissões sobre coisas que não falavam para ninguém... ele falou sobre as fotos que fazia e sobre as histórias que queria contar. ela falou sobre seus sonhos e sobre o teatro e com era bom atuar.

o dia foi terminando e nenhum dos dois queria ir embora. decidiram se encontrar de novo, na semana seguinte. ele lembrou que queria assistir uma exposição no ccbb... ela aceitou, dizendo que lá sempre foi um dos seus locais preferidos.

despediram-se com um abraço longo e ele ficou observando enquanto ela se afastava.

ele pôs-se a caminhar com as mãos nos bolsos da calça, cantando baixinho uma música e pensando o quão raro eram esses momentos que são simples demais e quem, por serem assim, são importantes demais...

Nenhum comentário: